Famílias atingidas pela cheia recebem kits de emergência

Por

11/07/2014 14h25 — em Amazonas

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), está entregando, desde 8h desta sexta-feira, 11, os kits emergenciais para as famílias atingidas pela cheia do rio Negro no bairro do Educandos, zona Sul.  Aproximadamente 800 famílias serão beneficiadas. Somente durante a manhã desta sexta-feira, perto de 550 famílias já haviam sido atendidas, recebendo kits de benefícios eventuais como colchões, cestas básicas, garrafões de água, lençóis e redes.

“Temos atuado de maneira muito forte para seguir a determinação do prefeito Artur Neto de atendermos a essas famílias, da melhor forma possível, de forma racional, organizada e mais que tudo, digna”, disse a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

Desde antes da enchente, a Prefeitura vem fazendo todo um trabalho de planejamento e prevenção, com a construção de pontes pela defesa Civil e o levantamento socioeconômico de cada moradia nas áreas afetadas pela cheia. “Quando as águas começaram a subir, o prefeito Artur Virgílio teve todo um cuidado de agir assim, identificar as áreas de risco, aqueles que de fato precisam dessa atenção. As nossas equipes entraram nos becos e palafitas para identificar as residências”, ressaltou.

A entrega de benefícios eventuais pela Prefeitura de Manaus está sendo realizada desde o último dia 5, quando foram atendidas 560 famílias no bairro São Jorge e na ultima quarta-feira, 9, mais de 300 famílias receberam os kits no bairro da Raiz.

Fotos: Divulgação/PMM