Famílias afetadas pela cheia do rio Negro são cadastradas

Nesta sexta-feira, 22, a Prefeitura de Manaus cadastrou 175 famílias moradoras do São Jorge, zona Oeste, afetadas pela cheia do rio Negro. O cadastramento, que é parte da 3ª etapa do programa SOS Enchente, vai ser feito em 15 bairros da cidade para a entrega de benefícios sociais, de acordo com as situações encontradas.
No São Jorge foram visitadas as ruas da Cachoeira, Humberto de Campos, Vicente Torres Reis, avenida São Jorge e os becos Itapuranga, Santa Terezinha, Bragança e Santa Cruz.
Somente neste bairro serão 530 famílias assistidas, que vão receber o auxílio aluguel (nos casos em que a remoção precisa ser feita) ou colchões, lençóis, redes, cestas básicas e garrafas de água.
Nas primeiras fases do programa, a Defesa Civil de Manaus fez o monitoramento da subida dos rios e a construção de pontes de madeira. Nesta etapa, as casas que já haviam sido visitadas voltam a ser avaliadas, com base na medição atual do nível dos rios. Em casos onde a residência já está ou ficará alagada, as famílias são removidas e entrarão na programação de recebimento do Auxílio Aluguel.

ASSUNTOS: Amazonas