Família tem casa destruída após muro de condomínio desabar durante chuva em Manaus
Manaus/AM - O muro de um condomínio em construção desabou sobre uma casa durante a chuva que caiu na madrugada deste domingo (11), no Beco São Francisco, comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova.
O muro não teria suportado o grande volume de água que caiu sobre o local e cedeu arrastando uma o barro até a casa afetada.
No momento do desabamento, seis pessoas, incluindo duas crianças, estavam no local. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas a família teve vários móveis danificados e a estrutura da casa. Eles não podem voltar para o local e estão sem ter para onde ir.
“Eu quebrei o pé, mas consegui tirar minhas duas filhas pequenas e a esposa e minha casa foi igual uma latinha amassada (...) Por pouco a gente não ficar soterrado lá todo mundo já foi atendido, por favor, pelo menos já foram ao médico não não do mesmo jeito do mesmo jeito do mesmo jeito tem ninguém polícia que era para ajudar a gente aqui também. A polícia que era para ajudar a gente só fizeram bater na gente e expulsar a gente daqui e o condomínio também nada”, diz Salatiel Marques, dono da casa destruída.
Outra família também teve a estrutura da casa comprometida e revoltada, se uniu a outros vizinhos para fazer uma manifestação em uma rua do bairro.
“Uma hora uma e meia da manhã foi quando a gente ouviu um barulho do raio e a gente foi ver e viu que o muro que o muro por cima da casa do nosso vizinho e ele mora ele ele e a mulher dele e os filhos pequenos. Ele conseguiu sair, mas ainda acabou com o pé dele tentando sair e a nossa casa comprometeu porque a estrutura devido ao muro que tá lá é muito alto, mais uma chuva derruba o muro”, diz Eliane Oliveira.
Eliane conta que a irmã foi agredida e presa. A Defesa Civil está no local neste momento e avalia a situação. A empresa responsável pelo condomínio também já foi informada sobre o desabamento, mas segundo os moradores, nada foi feito.
ASSUNTOS: Amazonas