Início Amazonas Faculdade de Medicina da UFAM divulga nota de desagravo aos médicos vetados por Bolsonaro
Amazonas

Faculdade de Medicina da UFAM divulga nota de desagravo aos médicos vetados por Bolsonaro

Faculdade de Medicina da UFAM divulga nota de desagravo aos médicos vetados por Bolsonaro
Faculdade de Medicina da UFAM divulga nota de desagravo aos médicos vetados por Bolsonaro

Manaus/AM - A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou nas suas redes sociais uma Nota de Desagravo ao denominar de grave ofensa sofrida pelos dois cientistas amazonenses Adele Schwartz Benzaken  e Marcus Vinícius Lacerda (Fiocruz/Amazonas), que tiveram o título da Ordem do Mérito Científico revogado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em nome de todos os docentes da instituição de ensino, a nota assinada pelo diretor da faculdade, médico Edson Andrade, afirma que o ato do presidente se reveste em grave ofensa não somente aos homenageados, mas a todos que dedicam suas vidas às atividades da ciência no País e em especial à região amazônica.

Os médicos foram indicados para receber a honraria por uma comissão formada por três nomes ilustres do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), três da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e três da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Adele Schwartz Benzaken é diretora do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia e Marcus Vinícius Lacerda também trabalha no órgão.

Após a divulgação do veto aos nomes dos médicos e pesquisadores amazonenses, 21 indicados para receber o prêmio declinaram e não vão comparecer ao evento.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?