Expediente nos órgãos públicos vai até às 12h nesta sexta

Por

03/07/2014 16h30 — em Amazonas

O Governo do Amazonas definiu, em Decreto de 1º de julho, que o expediente nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado, a exceção das atividades essenciais, será suspenso às 12 horas desta sexta-feira, 4 de julho, em razão do jogo entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

O expediente retorna a normalidade na segunda-feira. O Decreto determina, ainda, que a Secretaria de Estado da Administração e Gestão organize banco de horas, relativo à suspensão do expediente, para compensação futura por parte dos servidores.

Serviço essencial, o atendimento na área de saúde será mantido em todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual, em plantão de 24 horas, nesta sexta-feira. A rede de urgência é formada por nove Serviços de Pronto Atendimento e uma Unidade de Pronto Atendimento - para onde devem ser encaminhados prioritariamente os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito - , além de sete Prontos-Socorros.

Para o atendimento às grávidas, a Secretaria Estadual de Saúde disponibiliza sete maternidades que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas. Na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, o serviço de urgência e emergência, que também funciona em regime de 24 hora, estará atendendo normalmente.

As unidades do programa Farmácia Popular atenderão das 8h às 12h. E as unidades da rede que trabalham com consultas agendadas - como as Policlínicas, Centros de Atenção Integral à Criança e Centro de Atenção Integral ao Idoso - funcionarão das 7h às 12h.

 

+ Amazonas