Compartilhe este texto

Exigência de quitar débito ameaça desfile das escolas de samba

Por Portal Do Holanda

30/01/2014 9h49 — em
Amazonas



Manaus/AM – Diretor da escola de samba Reino Unido da Liberdade, Neilon Batista, afirma que escolas cumpriram tudo que foi acertado com a Secretaria de Cultura do Estado (SEC) e os compromissos com o Ministério Público do Trabalho, quando os repasses foram atrelados às exigências do MPT, o que também foi cumprido, mesmo assim o Carnaval de 2014 pode não acontecer por falta de repasse via SEC.

Conforme Neilon Batista, nesta quarta-feira, 29, o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, teria feito a exigência de que os repasses somente seriam efetivados se o débito com energia, desde 2010, de cerca de R$ 250 mil, fosse quitado com Eletrobras Amazonas Energia.

Representantes de escolas de samba não concordam em pagar débito de energia (Foto: Pedro Braga Jr)

O diretor da Reino Unido da Liberdade diz que as escolas se adaptaram a todas as exigências, mas não podem arcar com esse ônus considerando que os barracões só são utilizados por elas na época do Carnaval e que até a fatura de energia está em nome do governo estadual.

Batista diz que se o governo do Estado não mudar seu posicionamento, o Carnaval de 2014 está ameaçado de não realização e avisa que essa mudança deve acontecer em 48 horas ou o tempo restante será insuficiente para colocar as escolas no sambódromo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval 2014, débito de energia, escola de samba, SEC, Manaus, Amazonas

+ Amazonas