Início Amazonas Evento de empreendedorismo divulga vencedores do melhor projeto em Manaus
Amazonas

Evento de empreendedorismo divulga vencedores do melhor projeto em Manaus

Envie
Evento de empreendedorismo divulga vencedores do melhor projeto em Manaus
Evento de empreendedorismo divulga vencedores do melhor projeto em Manaus
Envie

Manaus/AM- A organização do Startup Weekend Women, evento que busca promover o empreendedorismo nas comunidades locais, divulgou na noite de domingo, 8/10, os vencedores do melhor projeto de negócio apresentado durante o evento.

Em primeiro lugar ficou a startup Te Encontro, um aplicativo para paqueras em um mesmo ambiente de lazer; em segundo, o aplicativo Indica Aí, para quem quiser dicas de bons serviços; e em terceiro o aplicativo Tips Now, com dicas certas para quem quer presentear.

Ao todo foram seis projetos de startups desenvolvidos durante três dias do Startup Weekend Women. O evento, organizado pela Techstars, teve apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), por promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Esta edição teve foco no incentivo à participação de mulheres empreendedoras.

Uma das organizadoras do SWW, Ludimyla Lobo, ressaltou a qualidade das iniciativas. “Vimos a dedicação de todos os grupos e o mais gratificante foi poder ver como as ideias evoluíram durante as discussões”, destacou. “Um dos nossos objetivos foi fomentar a participação feminina no empreendedorismo e conseguimos isso. Tivemos 65% do público formado por mulheres. Temos certeza que nos próximos eventos este número tende a aumentar”, completou Ludimyla enfatizando o papel das mulheres no evento.

A diretora de Planejamento da Semtrad, Larisse Drummond, que participou como jurada do evento, afirmou estar feliz com o resultado e de ver que o empreendedorismo está sendo incentivado na prática.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, ressaltou que o incentivo à cultura empreendedora e de inovação faz parte dos eixos estratégicos da secretaria dentro do planejamento Manaus 2030. 

Te Encontro

O aplicativo Te Encontro foi o grande vencedor do Startup Weekend Women e foi desenvolvido por uma equipe de oito pessoas. A publicitária Carolina Pinto informou que o grupo pretende lançar o aplicativo ainda este ano.

A ideia do aplicativo é ajudar pessoas a encontrar um paquera na balada sem precisar levar um “fora” ao vivo. Eles identificaram que 68% das pessoas preferem as baladas, festas e bares para encontrar alguém com que se relacionar, mas ao mesmo tempo 61% tem receio de receber um não em uma abordagem frente à frente.

 

captura_de_tela_2017-10-09_as_16.02.14.jpg
captura_de_tela_2017-10-09_as_16.02.14.jpg
captura_de_tela_2017-10-09_as_16.02.14.jpg

Siga-nos no

Google News