Siga o Portal do Holanda

Manaus

Estudantes plantam mais de 340 mudas em ação de sensibilização em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Alunos da Escola Estadual Altair Severiano Nunes, no Conjunto Eldorado, receberam na manhã desta quinta-feira, 21, uma ação de sensibilização ambiental sobre o combate às queimadas urbanas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também realizou o plantio de mudas nas proximidades da unidade.

Aproximadamente, 100 pessoas - entre estudantes, pais, professores, moradores e servidores municipais - participaram da atividade que faz parte das estratégias de atuação do Plano Arboriza Manaus e da Campanha de Combate às Queimadas 2016, desenvolvidas pela prefeitura.

Além de assistirem a uma palestra sobre os malefícios das queimadas, os alunos receberam material informativo sobre o problema. Técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas pediram o apoio à campanha que busca sensibilizar os moradores para que acondicionem corretamente seus resíduos e não queimem.

No total, foram plantadas 48 mudas arbóreas e 300 mudas ornamentais. A escola Altair Severiano Nunes, que possui 250 alunos no turno matutino, recebeu ainda 100 mudas de espécies variadas para distribuição entre os pais, professores e alunos.

Ordem para Polícia fazer uso de recursos letais estimula desejo de matar

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.