Início Amazonas Estudantes pedem saída de gestores que expulsaram jovem com bebê de escola em Manaus
Amazonas

Estudantes pedem saída de gestores que expulsaram jovem com bebê de escola em Manaus

Revoltou até professores

Envie
Estudantes pedem saída de gestores que expulsaram jovem com bebê de escola em Manaus
Estudantes pedem saída de gestores que expulsaram jovem com bebê de escola em Manaus
Envie

Manaus/AM - Alunos da Escola Estadual Vascos Vasques, localizada no bairro Jorge Texeira, na Zona Leste, estão concentrados nessa segunda-feira (11) na frente da instituição em um movimento de apoio a jovem que na semana passada foi obrigada a se retirar da sala de aula por estar com a filha no colo.

Os estudantes fazem uma espécie de “batucada” e pedem a saída dos gestores que segundo eles, mal aparecem na escola e demonstram descaso total com problemas internos.

Eles relatam ainda que colegas que estão nas salas de aula também querem sair para participar do protesto, mas estão sendo impedidos pelos professores e pela direção. A informação foi repassada a eles por um grupo de WhatsApp. Desde a situação da expulsão da jovem da escola, os ânimos se exaltaram e os estudantes têm tentado dialogar com a diretora, mas de acordo com um dos professores que apoia o movimento, ela estaria ignorando a todos eles.

Além dos colegas, órgãos de apoio a mulheres também estão no local e prestam suporte aos adolescentes. Eles já trabalham com a hipótese de representar a garota expulsa em um processo de assédio moral. A Seduc ainda não se manifestou sobre o protesto de hoje.

Siga-nos no

Google News