Estudantes de Manaus ganham prêmio na 10ª Olimpíada de Matemática

Por Portal do Holanda

15/08/2015 9h55 — em Amazonas

Cinco alunos de três escolas da rede municipal de educação foram premiados, nesta sexta-feira, 14, com medalhas de prata e bronze na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A solenidade de entrega das medalhas foi no auditório da Faculdade de Agronomia Tropical da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com o melhor desempenho da rede municipal de ensino, o aluno Geovane Moreira Bastos, 13, ficou com a medalha de prata. Ele, assim como a aluna Lumma Oliveira Maia, que ficou com a medalha de bronze, são da Escola Municipal Antonina Borges de Sá, bairro São José. Outro medalha de bronze foi da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1 do aluno Andervaldo da Encarnação Vitório, 13, que é da Escola Municipal Jorge de Rezende Sobrinho.

Fotos: Cleomir Santos Os outros dois medalhistas de bronze são da DDZ Oeste da Escola Municipal Rodolpho Valle. São os alunos Denylson Lima Dantas e Daniel de Souza Castro. Na solenidade de premiação, a Semed foi representada pela professora Renata Moraes, chefe da DDZ Leste 1, que destacou o trabalho dos professores e o empenho dos alunos.

Durante a solenidade de premiação, foram entregues 103 medalhas. Houve ainda a premiação para os professores que se destacaram nas escolas.