Início Amazonas Estado treina profissionais para garantir qualidade nas transfusões de sangue
Amazonas

Estado treina profissionais para garantir qualidade nas transfusões de sangue

Envie
Estado treina profissionais para garantir qualidade nas transfusões de sangue
Estado treina profissionais para garantir qualidade nas transfusões de sangue
Envie

Manaus/AM - Preocupados em garantir a qualidade do sangue que é fornecido aos hospitais do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) iniciaram nesta terça-feira (21), a 3ª Oficina de Qualificação da Homorrede Amazonas. Participam do treinamento, que vai até o dia 7 de dezembro, 250 profissionais de 14 municípios.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, a preocupação principal do Estado é garantir a qualidade e segurança ao paciente que vai receber o sangue distribuído pelo hemocentro do Amazonas e mais oito hemonúcleos.

O curso busca capacitar, prioritariamente, os profissionais que atuam dentro dos hospitais, nos setores que preparam as bolsas de sangue recebidas do hemocentro e hemonúcleos para transfundir nos pacientes. “É uma área do hospital dedicada à hemoterapia, a atender as prescrições das transfusões de sangue. E é lá que a gente quer atuar com esse treinamento, para elevar a qualidade do que acontece nesse ambiente, para que o paciente que recebe a transfusão receba um produto de qualidade e que seja seguro para ajudá-lo na sua recuperação”, ressalta do diretor-presidente da Fundação Hemoam.

Siga-nos no

Google News