Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Escola municipal da zona Leste supera meta em avaliação

Publicado

em

Os alunos da Escola Municipal Arte Cultura, localizada no Coroado, zona Leste, obtiveram 92% de aprovação nas avaliações internas e 82% na Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), superando a meta da unidade que é de 75% para esta avaliação, feita em toda rede municipal de ensino a cada bimestre. Fazendo um comparativo entre o 1º e o 2º bimestre, a unidade de ensino aumentou quase 4% no índice de aprovação do 1º ao 5º ano.

As informações foram repassadas na noite desta quarta-feira, 5, aos professores, pedagogos, servidores do administrativo, assessoria pedagógica da Divisão Distrital Leste (DDZ) 1, secretário da unidade, entre outros profissionais durante a apresentação do Relatório de Análise de Desvio de Meta (RADM) e das ações da Gestão Integrada da Escola (Gide) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A proposta é avaliar bimestralmente se os alunos alcançaram os 70% de aproveitamento das avaliações internas aplicadas nas escolas, assim como conhecer o desempenho de 75% dos estudantes do 3º ano no Prova Brasil e na Avaliação do Desempenho do Estudante (ADE).

Veja Também

O trabalho faz com que escolas da rede pública de ensino tenham a oportunidade de rever seus conceitos pedagógicos com a observação dos dados estatísticos feitos a partir de um estudo dos assessores de cada DDZ da Semed e pelo corpo docente de cada escola da secretaria.

Para a gestora da escola Arte Cultura, Karen de Oliveira, a reflexão feita com o RADM pode ser vista com um método de gestão democrática que contribui significante para que a escola possa implementar melhorias e analisar a sua prática pedagógica.

“Este dia é muito relevante para a escola, porque paramos um instante para refletirmos sobre as nossas práticas pedagógicas, nossas ações e propormos iniciativas para elevarmos nossos resultados e alcançarmos as nossas metas”, afirmou Karen

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.