Compartilhe este texto

​Escola municipal da zona Leste supera meta em avaliação

Por Portal Do Holanda

06/08/2015 10h57 — em
Amazonas



Os alunos da Escola Municipal Arte Cultura, localizada no Coroado, zona Leste, obtiveram 92% de aprovação nas avaliações internas e 82% na Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), superando a meta da unidade que é de 75% para esta avaliação, feita em toda rede municipal de ensino a cada bimestre. Fazendo um comparativo entre o 1º e o 2º bimestre, a unidade de ensino aumentou quase 4% no índice de aprovação do 1º ao 5º ano.

As informações foram repassadas na noite desta quarta-feira, 5, aos professores, pedagogos, servidores do administrativo, assessoria pedagógica da Divisão Distrital Leste (DDZ) 1, secretário da unidade, entre outros profissionais durante a apresentação do Relatório de Análise de Desvio de Meta (RADM) e das ações da Gestão Integrada da Escola (Gide) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A proposta é avaliar bimestralmente se os alunos alcançaram os 70% de aproveitamento das avaliações internas aplicadas nas escolas, assim como conhecer o desempenho de 75% dos estudantes do 3º ano no Prova Brasil e na Avaliação do Desempenho do Estudante (ADE). O trabalho faz com que escolas da rede pública de ensino tenham a oportunidade de rever seus conceitos pedagógicos com a observação dos dados estatísticos feitos a partir de um estudo dos assessores de cada DDZ da Semed e pelo corpo docente de cada escola da secretaria.

Para a gestora da escola Arte Cultura, Karen de Oliveira, a reflexão feita com o RADM pode ser vista com um método de gestão democrática que contribui significante para que a escola possa implementar melhorias e analisar a sua prática pedagógica.

“Este dia é muito relevante para a escola, porque paramos um instante para refletirmos sobre as nossas práticas pedagógicas, nossas ações e propormos iniciativas para elevarmos nossos resultados e alcançarmos as nossas metas”, afirmou Karen

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas