Início Amazonas Escola mais antiga de Manaus realiza primeira cantata de Natal no Centro
Amazonas

Escola mais antiga de Manaus realiza primeira cantata de Natal no Centro

Envie
Escola mais antiga de Manaus realiza primeira cantata de Natal no Centro
Escola mais antiga de Manaus realiza primeira cantata de Natal no Centro
Envie

Manaus/AM - A escola mais antiga de Manaus completou 150 anos em 2019 e neste Natal iniciou mais uma tradição: a cantata natalina. A escadaria e as janelas do Colégio Amazonense Dom Pedro II, no Centro, zona sul da cidade, foi palco para 175 alunos do 1º ano do ensino médio celebrarem a data e apresentarem sete músicas natalinas ao público, que assistiu a apresentação da praça Heliodoro Balbi.

O espetáculo na área externa do Monumento Histórico do Estado foi idealizada pelas professoras Laila Pedroza e Katy Lopes para valorizar a história do patrimônio e da fachada.

As cinco turmas do 1º ano ensaiaram durante o 4º bimestre de forma interdisciplinar pelas professoras idealizadoras e pela pedagoga Lena Nara, que é cantora e cuidou do repertório, bem como os arranjos, regência e tocando. Os pais tomaram conta da praça, de onde puderam assistir a cantata e prestigiar os estudantes em mais um projeto realizado pelo “castelo” da Educação.

Para o gestor do Estadual, David Martins, esse tipo de ação incentiva a participação familiar e comunitária na academia. “Ações como essa são de suma importância, pois estreita os laços entre as famílias e escola, uma vez que essa é a principal parceria que contribui para o desenvolvimento dos nossos discentes e cantar sobre o Natal é celebrar a vida, os valores, a família e a esperança”, pontua.

Siga-nos no

Google News