Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Escola da zona Leste é entregue após revitalização

Publicado

em

Após 11 anos sem reforma, a Escola Municipal Américo Gosztonyi, localizada na comunidade do Giró, bairro Puraquequara, zona Leste, foi entregue revitalizada e reformada à comunidade escolar, nesta quarta-feira, 21. A entrega contou com a presença da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, e de representantes da empresa Costa Rica Serviços Técnicos, responsável pela reforma que durou apenas 15 dias. 

A unidade escolar atende alunos da educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e o projeto Instituto Ayrton Senna (IAS), com oito turmas nos turnos matutino e vespertino.

Este ano a escola foi contemplada por meio do projeto “Meu parceiro é um Parceiro”, da empresa Costa Rica, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura das unidades de ensino da rede municipal. A escola recebeu vários benefícios, tais como: pintura geral, revestimento cerâmico, substituição do telhado, instalação do forro, manutenção das redes elétrica e hidráulica e melhorias.

Veja Também

A revitalização total do prédio escolar iniciou no começo do mês de outubro, depois que representantes da empresa Costa Rica, que tem contrato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), se reuniram com gestores da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste, para saber qual a escola daquela área necessitava de uma reforma mais urgente.

A ação foi aprovada pela Semed, por meio do Programa de Adoção de Creches e Escolas, da Prefeitura de Manaus, onde empresas podem ‘adotar’ uma unidade de ensino para doar recursos materiais como livros didáticos e equipamentos, auxílio para manutenção física e realização de obras de reforma e ampliação.

Fotos: Rodemarques Abreu

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.