Equipes locais vão reparar rede elétrica no interior do AM, diz ministro

Por Portal do Holanda

29/02/2016 9h53 — em Amazonas

Comunidades terão equipes próprias para manutenção da rede elétrica, anuncia Eduardo Braga


As comunidades eletrificadas pelo programa Luz Para Todos no interior do Amazonas passarão a contar com equipes técnicas compostas por mão de obra local para a realização de manutenção da rede de distribuição de energia. O anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, no sábado, 27, durante a inauguração da rede elétrica das comunidades Feliz Nazaré, Tumbiras 1 e 2, nos município de Nova Olinda do Norte.

“A rede de distribuição do Luz Para Todos sai da sede dos municípios e percorre quilômetros dentro da floresta levando energia elétrica para as comunidades. Quando acontece de uma árvore cair e partir os cabos desta rede, por exemplo, as famílias passam horas e, às vezes dias, sem luz. A criação das equipes técnicas com mão de obra local vai agilizar os serviços de reparo na rede, reduzindo o tempo de desligamento”, explicou o ministro. Eduardo Braga fez o mesmo anúncio na comunidade Laranjal, no município de Borba, onde aconteceu a inauguração da rede elétrica das comunidades de Laguinho, Laranjal, Parauá, Mucajá, Soval, Foz do Canumã, Macambira, Sauru e Tartaruguinha.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas