Enem em Barreirinha é mantido após Inep negar pedido de suspensão do exame

Por Portal do Holanda

22/02/2021 19h05 — em Amazonas

Reunião em Barreirinha - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Enem será mantido em Barreirinha após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) negar a suspensão do exame no município. O prefeito Glenio Seixas havia publicado um decreto que impedia a realização das provas nos dias 23 e 24 por conta do avanço da Covid-19 na cidade. 

Nesta segunda-feira (22), a prefeitura de Barreirinha informou que realizará o monitoramento dos estudantes que irão realizar o exame e ressaltou que o decreto municipal será mantido.  “Decidi tomar a decisão de flexibilizar o nosso decreto, visto que o Enem é um exame nacional, então nós colocaremos nas ruas todas as fiscalizações necessárias para que esses alunos possam ter a seguridade de ter o monitoramento eficaz dentro das escolas, e fora dela até as suas casas” disse o prefeito. 

O pacote de medidas de segurança da Prefeitura de Barreirinha engloba o termo de compromisso como a notificação sanitária dos estudantes, para que eles possam se manter em quarentena. “Esse monitoramento será realizado pela equipe da secretaria de saúde do município, antes, durante e depois da realização das provas, tendo em vista que já estamos realizando este monitoramento no dia a dia, mas nesta terça e quarta-feira será focada apenas nos candidatos e seus familiares, orientando para a importância do isolamento” disse o coordenador Departamento de Vigilância em Saúde de Barreirinha, Leopoldo Tavares. 

 

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas