Compartilhe este texto

Encerra nesta sexta as inscrições para o 'Mural Bumbódromo' de Parintins

Por Portal Do Holanda

28/02/2024 16h13 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Até esta sexta-feira (01), artistas visuais de Parintins, no interior do Amazonas, podem se inscrever no concurso do edital Mural Bumbódromo 2024. A arte selecionada vai ocupar a fachada do centro cultural, localizado na Ilha Tupinambarana. Além de ganhar notoriedade, o trabalho selecionado servirá de referência para criação da marca oficial do 57º Festival Folclórico de Parintins. As inscrições são gratuitas, exclusivamente aos artistas parintinenses, e estão disponíveis no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O resultado será divulgado no dia 8 de março, no portal e nas redes sociais (@culturadoam).

O Bumbódromo, conhecido como o palco da disputa entre os bois Caprichoso e Garantido, traz na fachada, desde 2022, a obra “Vitória da Cultura Popular”, dos artistas parintinenses, Kemerson Freitas e Alziney Pereira, os “Curumiz”. No ano passado, a arte produzida com a técnica do grafite tornou-se a marca oficial da 56ª edição do festival, sendo um dos cenários mais requisitados pelos visitantes que embarcaram na Ilha Tupinambarana. Visibilidade ampliada para a arte que transcende à cultura popular e aos seus criadores.  

Entre as critérios que vão pesar na decisão da curadoria, estão elencados no edital: Comunicabilidade (identidade entre o evento e seus elementos); Criatividade (inovação conceitual, técnica e aspectos estéticos); Originalidade (desvinculação das identidades existentes); Aplicabilidade (possibilidade de aplicação em diversas mídias).

Mais informações, no edital disponível no Portal da Cultura, onde também se encontra o formulário de inscrição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas