Compartilhe este texto

Empresas devem manter salários mesmo com atividades suspensas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

25/01/2021 15h48 — em
Amazonas


Indústria - Imagem Ilustrativa/Agência Brasil/Arquivo

Manaus/AM - As empresas deverão garantir o pagamento dos salários dos funcionários durante o período de paralisação das atividades no Amazonas. O alerta é do Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT). 

"De acordo com o art. 3o., parágrafo terceiro, da Lei n. 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019, será considerado falta justificada ao serviço público ou à atividade laboral privada o período de ausência decorrente das medidas restritivas impostas pelas autoridades sanitárias", informa a nota publicada nesta segunda-feira (25). 

A partir de hoje, conforme consta no novo decreto publicado no sábado (23), está proibida a circulação de pessoas nas ruas 24 horas por dia, exceto para atividades essenciais. 

O trabalhador pode denunciar as irregularidades por meio do link https://peticionamento.prt11.mpt.mp.br/denuncia 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas