Compartilhe este texto

Empresas buscam profissionais com inteligência emocional

Por Portal Do Holanda

26/08/2015 13h10 — em
Amazonas



A busca por resultados positivos faz com que cada vez mais as empresas aumentem o nível de exigência entre seus colaboradores. Além da competência técnica, as organizações buscam pessoas que saibam lidar com a constante pressão por resultados e que tenham facilidade de se integrar a projetos institucionais, demonstrando entusiasmo e combinando isso à capacidade de trabalho em equipe.

Essas características são componentes do que se chama hoje de “Inteligência Emocional” e é esse o tema do programa Gestão & Inovação, que vai ao ar nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Amazon Sat, apresentado pela administradora de empresas Angela Bulbol de Lima, diretora da ABL e Associados. O programa tem reprise nesta quinta-feira (27), às 6h08; no sábado (29), às 21h40; e no domingo (30), às 16h30. O profissional de hoje deve entender que é percebido em sua integralidade, abrangendo atitudes e desempenho. Segundo Angela Bulbol de Lima, até pouco tempo atrás o sucesso de uma pessoa era avaliado somente pela sua capacidade técnica. Hoje, já se sabe que a inteligência emocional é o maior responsável pelo êxito ou fracasso. “A maioria das situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre as pessoas. As que possuem qualidades como compreensão e gentileza têm mais chances de obter o sucesso”, disse.

Angela diz que a chamada empatia, capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa, é a característica a mais que as empresas buscam nos profissionais. “Essa característica é o que nós chamamos de coeficiente X, que diferencia os profissionais de sucesso dos outros”, ressaltou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas