Compartilhe este texto

Empresários aceitam TCIF, mas advertem sobre o perigo de mais um tributo abusivo

Por Portal Do Holanda

22/12/2016 5h26 — em
Amazonas



Manaus/Am - Para o presidente do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Wilson Périco, a substituição da TSA (Taxa de Serviços Administrativos) pela TCIF ((Taxa de Controle de Incentivos Fiscais) é bem aceita pelos empresários, mas não pode significar um mau exemplo de tributo como era a taxa anterior, que nos últimos cinco anos transferiu R$ 2,108 bilhões da Zona Franca de Manaus para o Tesouro Nacional.

Na opinião do vice-presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) Nelson Azevedo, é importante saber quanto de recursos ficará no Amazonas em relação ao montante arrecadado pela nova taxa criada pelo Governo Federal.

Em princípio, Périco diz que a TCIF dá esperança de que, com a nova taxa, um volume maior de recursos fique disponibilizado na Suframa e seja aplicado em toda a área de abrangência da autarquia. “Isso dará grande alento à nossa indústria, torcemos para que seja assim”, diz Périco.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, economia, juros, Manaus, tributos, Amazonas

+ Amazonas