Manaus/AM - Com um total de recursos de R$ 400 mil para as propostas aprovadas, a Embrapa Amazônia Ocidental anuncia que até o dia 13 de fevereiro próximo, vai receber propostas de empresas e/ou instituições (associações e ou cooperativas) do setor produtivo para seleção de projetos de inovação.
O edital divulgado pela empresa destaca que as propostas de inovação estão abertas para as áreas de culturas industriais, fruticultura, olericultura, piscicultura, sistemas integrados de produção e desenvolvimento de bioinsumos.
Por meio do projeto, uma parceria público-privada será formalizada por meio de acordo de cooperação técnica entre a Embrapa e o parceiro selecionado.
As propostas selecionadas serão posteriormente construídas pelo parceiro proponente e pesquisador conjunto da Embrapa Amazônia Ocidental, como projeto de parceria técnico-científica no formato de inovação aberta.
A seleção das propostas será entregue em duas etapas, sendo a primeira qualificatória, considerando. A etapa, classificatória, considerada segundo o mérito técnico-científico: originalidade, em relação a outras soluções disponíveis no mercado; impacto econômico, como aumento de custo, aumento de produtividade, entre outros; impacto ambiental, como práticas conservacionistas; impacto social: melhoria da produção, segurança alimentar, melhoria das condições de vida e organização comunitária; mercado/público-alvo, como área de adoção e/ou número de usuários.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para 28 de fevereiro. O prazo para interposição de recursos é até 4 de março e 14 de março é a divulgação do resultado final pós-recursos.
O edital, demais documentos e o formulário eletrônico para envio das propostas estão disponíveis no site da Embrapa Amazônia Ocidental, na página sobre o assunto no endereço www.embrapa.br/amazonia-ocidental/inovacao-aberta.



