​Em quatro meses, mais de 600 idosos foram vítimas de violência em Manaus

Por

08/06/2014 18h12 — em Amazonas

Cerca de cinco idosos sofrem algum tipo de violência por dia em Manaus, segundo dados fornecidos pela Polícia à Fundação Dr. Thomas. Nos quatro primeiros meses deste ano, foram registradas  648 denúncias.

A Prefeitura de Manaus entende que esse quadro pode mudar com a conscientização das pessoas, por isso  está fazendo   parceria com o Fórum Permanente do Idoso e os Conselhos Municipal e Estadual   na realização da ‘Semana de Combate à Violência Contra a pessoa  idosa . A medida visa à promoção de ações pela cidade, que terão início na próxima quarta-feira, 11, e serão encerradas no domingo, 15, Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso.
 
O objetivo da semana é alertar a população sobre os números de casos  de violência   e motivar a sociedade a lutar para combater e denunciar essa prática. 
  
Como parte da programação de abertura da campanha, será realizado na  quarta-feira, 11, no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, das 9h às 12h, um ‘Fórum de discussões sobre as violências sofridas pelos idosos’. Na ocasião, irão compor a mesa do evento representantes de grupos de idosos de Manaus, do Fórum Permanente do Idoso, dos Conselhos Estaduais e Municipais do Idoso, da Diretora Presidente da Fundação Martha Cruz, da Semsa e SMTU.