Siga o Portal do Holanda

Manaus

Em Manaus, professores da educação especial recebem treinamento

Publicado

em

Manaus/AM - Professores da educação especial do município começaram a participar, nesta sexta-feira, 22, de um ciclo de palestras para aprimorar suas práticas educacionais. O encontro tem a apresentação de temas e situações com as quais os professores lidam diariamente.

O encontro será retomado na segunda-feira, 25, e segue até quarta, 27, contendo discussões em: Altas habilidades e superdotação; orientações fonoaudiológicas; deficiência intelectual; transtorno do espectro autista; deficiência física; baixa visão e, por fim, orientações acerca de como avaliar o desenvolvimento do estudante e ensinar língua portuguesa e matemática.

 A assessora pedagógica da Gerência de Educação Especial (GEE), Lidinalva Príncipe, explicou que os temas foram solicitados pelos próprios professores durante a última reunião mensal. Diante do grande número de dúvidas, a Gerência decidiu realizar o ciclo de palestras.

A professora Andrea Paiva dos Santos leciona na sala de recurso da Escola Municipal Isabel Victoria, no loteamento Rio Piorini, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, e assistiu ao primeiro dia de palestras. Ela conta que tem 17 alunos com deficiências diferentes, e por isso, as informações recebidas ajudarão em sua prática diária.

Desafio

Professora de Educação Infantil durante 12 anos, Marlene dos Santos aceitou, há um ano, o convite para dar aula para alunos com deficiência na sala de recursos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Caio Carlos de Medeiros, no conjunto Viver Melhor. Ela lembra que pensou em desistir no início, mas hoje é uma apaixonada pela educação especial, tanto que está fazendo pós-graduação na área e revela que o incentivo de aprimorar sua prática nasceu no ciclo de palestras oferecidas pela GEE no ano passado.

“Essas formações despertam a vontade de trabalhar com essas crianças, que foi o meu caso. Hoje, eu já estou fazendo pós-graduação e me apaixonei pela área. Foi um desafio. São muitas deficiências diferentes e nós precisamos conhecer. Essas formações nos dão uma bagagem maior nesse sentido”, destacou.

Governadores 'peitam' Bolsonaro na tentativa de conter autoritarismo

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.