Manaus/ AM - Um menino de 5 anos, identificado como Jirliano Ramon Negreiros Ferreira Júnior, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (1), na piscina da casa onde morava, no Puraquequara, Zona Leste da cidade.
Segundo a madrasta da criança, que estava no local no momento do ocorrido, ela teria deixado Jirliano brincando dentro da casa e foi tomar banho. Quando saiu, percebeu que o menino não estava mais lá e começou a chamá-lo. Como ele não respondia, ela resolveu verificar se ele estava no pátio, ao abri a porta viu a criança desmaiada na piscina.
Rapidamente a madrasta tirou Ramon da água e ligou para a cunhada pedindo ajuda a cunhada. As duas tentaram reanimar o menino e o tio chegou a levá-lo para uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele já havia morrido.
De acordo com os parentes, Jirliano pode ter caído na piscina ao tentar pegar um brinquedo que caiu na água, mas essa é apenas uma hipótese. O pai de Júnior estava trabalhando e foi avisado da tragédia por familiares. A Polícia Civil deve investigar o caso.

