Compartilhe este texto

Elias Emanuel: craque 100% amazonense projeta carreira nacional e internacional

Por Portal Do Holanda

17/11/2016 17h29 — em
Esportes



Foto: Divulgação/Emanuel Mendes

Manaus/AM - Foi-se o tempo em que os jogadores sonhavam apenas em fazer carreira nos grandes clubes do Brasil: a meta dos meninos agora também é a Europa. O meia atacante amazonense Elias Emanuel Pinheiro de Souza, de13 anos, se prepara para ganhar o mundo da bola. O passo inicial dessa ousada jornada foi a aprovação na primeira etapa da peneira do Cruzeiro, realizada no mês de outubro, em Manaus.

Estudante do 8º ano na Escola Estadual Arthur Soares Amorim (Núcleo 16 da Cidade Nova), Elias Emanuel é muito habilidoso, ele se destaca pela excelente qualidade no passe e pelo poder de definição quando sobe ao ataque. 

“Meu sonho é jogar na Europa, de preferência no Paris Saint Germain”, diz o camisa 10 do Amazon Soccer, que se diz fã de dois brasileiros que atuam no time francês, o zagueiro Marquinhos e o meia Lucas. 

A ambição internacional do garoto tem total apoio dentro de casa. O pai do jovem jogador, o representante comercial Renato Souza, projeta vida nova para a família a partir de 2017. Existe, inclusive, a possibilidade de mudança em nome da carreira do menino.

“O projeto para o Elias Emanuel é colocá-lo inicialmente para treinar num dos grandes clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. Temos portas abertas do Vasco da Gama e agora estamos aguardando também esse chamado do Cruzeiro, pois ele passou na primeira fase da peneira que aconteceu aqui em Manaus. A família pode até se mudar para o Sudeste, depois é seguir para a Europa, talvez passando por Portugal, onde tenho bons contatos”, conta o “paitrocinador”. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, esportes, Manaus, Esportes

+ Esportes