Compartilhe este texto

​Eletrobras reconhece erro em faturamento de energia

Por Portal Do Holanda

16/02/2016 9h56 — em
Amazonas



Manaus/Am - A emissão de duas faturas para cobrança de um mesmo período de fornecimento de energia elétrica foi atribuída pela Eletrobras Distribuição Amazonas a uma falha no sistema. A concessionária reconheceu o erro cometido contra 1.033 usuários e emitiu nota para esclarecer o ocorrido. Leia a íntegra do texto:

"Nota à imprensa

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que, ao tomar conhecimento pelos órgãos de imprensa de que clientes haviam recebido duas contas referentes ao mesmo mês de faturamento, iniciou um rastreamento em seu sistema interno de emissão de faturas e identificou que um grupo de 1.033 clientes recebeu, realmente, duas contas com dois valores.

Isso aconteceu por uma falha no sistema, que obrigou a equipe de leituristas a fazer uma nova aferição nas unidades consumidoras, gerando um novo valor na fatura. Vale destacar que a diferença de valores das duas contas emitidas corresponde aos dias entre a primeira e a segunda leitura, o que, na maioria dos casos, representa 2 dias de consumo.

A Eletrobras Distribuição Amazonas esclarece que os consumidores que já pagaram a primeira fatura não terão problema algum com o fornecimento de energia elétrica. A empresa já está emitindo uma carta explicativa para cada um dos 1.033 clientes atingidos pelo problema. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 0800-701-3001, gratuitamente.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região."

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, cobrança, eletrobras, energia, falha, faturamento, Amazonas

+ Amazonas