Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Eletrobras Amazonas recebe selo de certificação nacional

Publicado

em

No mês de outubro, a Eletrobras Distribuição Amazonas foi agraciada com o Selo Verde Chico Mendes na categoria “Ação Socioambiental Responsável” com o Projeto Miniestação de Coleta, Tratamento e Reuso de Óleos Lubrificantes em Centrais Termelétricas do Interior da Amazonas.

O projeto foi analisado no âmbito do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental do Instituto Socioambiental Chico Mendes, e foi escolhido dentre diversos projetos de empresas de todo o país, com tendo obtido avaliação “muito bom” ou “bom” em todos os indicadores.

O projeto está de acordo com a lei n° 12.305, de 02/08/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e envolveu o desenvolvimento de equipamento para o processo de reciclagem de óleo lubrificante no processo de geração de energia elétrica, considerando a máxima eficiência com o menor custo de produção, tendo sido aplicado na Usina Termelétrica de Novo Airão, no Estado do Amazonas. O prêmio representa a preocupação da distribuidora de energia elétrica em preservar o meio ambiente por meio do desenvolvimento de pesquisas que reduzam o impacto no processo de geração de energia elétrica aos municípios.

A mini estação de coleta, tratamento e reuso de óleos lubrificantes em centrais termelétricas foi criada para garantir a redução dos custos com este insumo e sua dependência como produto derivado de fontes não renováveis.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.