Efeitos da vazante atingem usuários da Marina do Davi

Por Portal do Holanda

27/10/2015 13h28 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus está tomando medidas para amenizar os prejuízos nas áreas afetadas pela vazante. Na Marina do Davi, zona Oeste, por onde passam centenas de pessoas diariamente em direção às mais de 30 comunidades rurais, foi constatada a dificuldade de acesso para embarque e desembarque de passageiros. 

Com a descida do nível do rio Negro, as embarcações estão ficando cada vez mais longe da estrutura física da marina, o que dificulta o acesso de idosos e cadeirantes. No local, segundo a Defesa Civil de Manaus, será necessário construir uma passarela.  Além da Defesa Civil, participaram da vistoria, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A Seminf vai fazer a recomposição de 100 metros de uma pista existente no local. Os trabalhos de reestruturação começaram nesta terça-feira, 27, e serão finalizados até quinta-feira, 29.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas