Eduardo Braga diz que é 'escandaloso' número de desempregados no Brasil

Por Portal do Holanda

27/10/2021 16h35 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciar a queda no número de desempregados no Brasil nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Braga comentou nas redes sociais que o número de brasileiros desempregados ainda é escandaloso.

O parlamentar compartilhou uma matéria sobre o novo dado do IBGE, e afirmou que é necessário ter políticas públicas capazes de gerar empregos e oportunidades, principalmente à população menos favorecida.

“Pior é que, mesmo com a redução da taxa de desemprego, ainda há um número escandaloso de brasileiros sem trabalho. De pais e mães de família que não têm como sustentar os filhos", escreveu.

Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do trimestre encerrado em agosto apontam uma queda de 13,2%. Um bom número comparado com trimestre de julho com 13,7%. Com o novo resultado, o número de desempregados foi estimado em 13,7 milhões no país, menos 1,1 milhão de pessoas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas