Compartilhe este texto

Editais da Manauscult tiveram metade dos projetos inabilitados na 1ª fase

Por Portal Do Holanda

18/05/2015 21h14 — em
Amazonas



Dos quase 500 projetos inscritos para os Editais de Cultura 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), 54% não foram habilitados na primeira fase de análise técnica de documentos. Dos projetos considerados inabilitados à segunda fase, 43 não possuíam a cópia do documento de identificação do proponente (RG e CPF ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica). Todos os itens que desabilitaram os concorrentes são obrigatórios e estavam descritos nos editais de Conexões Culturais, Ocupação Artística e Hip Hop.

A listagem completa com os motivos que não habilitaram os proponentes à segunda fase está publicada no site da Manauscult (manauscult.manaus.am.gov.br/editais-2015/) e uma relação nominal dos projetos também foi publicada na edição 3648, de 15 de maio, do Diário Oficial do Município (DOM). 

Nesta primeira fase da seleção, uma comissão técnica foi dedicada exclusivamente a checar se os proponentes apresentaram todos os documentos exigidos no edital. Entre os 497 inscritos, 270 projetos estavam com pendências e alguns apresentavam mais de um problema na documentação obrigatória. Os principais os motivos das inabilitações foram ausência de documentos de identificação do proponente, projetos sem carta de anuência, comprovante de residência, projeto técnico, ausência ou problemas no portfólio, falta de comprovação de atuação na área e falta de encadernação da proposta.

Entre os desabilitados, 60 não apresentaram carta de anuência dos envolvidos no projeto ou este documento tinha inconsistência, como ter sido assinado pelo próprio proponente. A carta de anuência é obrigatória para comprovar que todos os profissionais ou artistas citados no projeto de fato participarão de sua execução. Outro item que prejudicou 63 candidatos foi a falta de portfólio ou documentos incompletos ou ilegíveis. E ainda 51 projetos foram desclassificados por terem sido apresentados sem encadernação, que é uma medida adotada para dar mais segurança aos próprios proponentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas