Compartilhe este texto

Ecobarreira é instalada para conter poluição em igarapé na zona Sul de Manaus

Por Portal Do Holanda

19/06/2024 21h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Semcom

Manaus/AM - Uma nova ecobarreira foi instalada nesta quarta-feira (19), desta vez, no igarapé São Francisco, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul, para reforçar as ações de limpeza e preservação dos igarapés e conter a poluição por resíduos sólidos nos corpos d'água locais. 

As ecobarreiras funcionam como dispositivos de retenção de detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, antes que possam contaminar ainda mais os rios e igarapés da região. Essas estruturas não apenas ajudam a preservar o ambiente natural, mas também beneficiam diretamente os moradores locais, garantindo água mais limpa e ecossistemas mais saudáveis.

 A iniciativa é parte de um plano maior da gestão municipal para expandir a rede de proteção em todos os igarapés da capital amazonense, contribuindo para um futuro mais sustentável e alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, enfatizou a importância das ecobarreiras como uma solução prática e eficaz para a preservação ambiental em Manaus. Além de cumprir com as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG), a instalação dessas barreiras demonstra o compromisso da administração municipal em mitigar os impactos negativos da poluição nos recursos hídricos da cidade. 

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas