Duas pessoas são presas envolvidas com o tráfico de drogas na Zona Norte
Duas pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital, durante a operação “Iglu”, deflagrada por Policiais Civis do 18º DIP, coordenados pelo Delegado Titular, Ivo Martins, com o apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto e servidores do Departamento de Polícia Metropolitana.
Após quatro meses de investigação, iniciadas a partir de denúncias anônimas feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública, a operação foi desencadeada para cumprimento de um mandado de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos no último dia 22 de julho pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente.
Em uma das casas, o cabo da Polícia Militar, Tony Cleoson de Alencar Ladislau, 44, lotado na 6ª Companhia Interativa Comunitária, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária. No local funcionava uma sorveteria, que de acordo com as investigações, era utilizada também para a comercialização de entorpecentes. Em outra residência, os policiais prenderam em flagrante Leidiane Pinto Lima, 31. Ela é apontada como “aviãzinho” de Tony, ou seja, pessoa encarregada em vender a droga do traficante.
Durante a operação foram apreendidas aproximadamente 400 trouxinhas contendo sustância entorpecente, entre oxi, pasta base de cocaína e maconha, duas balanças de precisão, uma pistola PT 840, uma espingarda, dois televisores LCD de 32 polegadas, um veículo Fiat Strada, de cor vermelha e placas NOP – 6354, R$ 700 em espécie, além de celulares, máquinas fotográficas, joias e relógios, possivelmente trocados por substâncias entorpecentes.
“Por meio de escuta telefônica autorizada pela Justiça, comprovamos a comercialização de drogas pelo cabo da PM e o envolvimento da vizinha dele no esquema. Durante as investigações foi constatado que ele utilizava a viatura da Polícia Militar para cometer o delito. As investigações em torno desse caso irão continuar para averiguar a participação de outras pessoas no esquema”, declarou o Titular do 18º DIP.
Ainda de acordo com o Delegado Ivo Martins, o objetivo da operação “Iglu” é combater o tráfico de drogas doméstico no bairro.
Tony e Leidiane foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Além desses crimes, o cabo da PM responderá ainda por porte ilegal de arma de fogo.
Leidiane foi encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará aguardando julgamento. O cabo da PM foi levado para o Batalhão de Guarda da Polícia Militar, no bairro Monte das Oliveiras, onde deve permanecer preso à disposição da Justiça.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas