Siga o Portal do Holanda

CPI da Saúde

Duas oitivas são adiadas na CPI da Saúde que requisita mais informações da Susam

Publicado

em

Deputado Wilker Barreto requereu mais informações da Susam - Foto: Reprodução Deputado Wilker Barreto requereu mais informações da Susam - Foto: Reprodução
Deputado Wilker Barreto requereu mais informações da Susam - Foto: Reprodução

Manaus/AM - As oitivas que seriam realizadas na sessão da CPI da Saúde desta segunda-feira, dia 20, presidida pelo deputado Péricles Nascimento (PSL), foram adiadas para a próxima segunda, dia 27 de julho, quando serão ouvidos os representantes da MediPlus e da W F Control. Os deputados membros da CPI querem mais informações da Susam.

Informações do governo estadual dão conta de que o hospital Nilton Lins fez mais de 1.800 procedimentos, mas a CPI da Saúde contesta esse número ao considerar que, naquela casa de saúde só foram atendidos 388 pacientes em cerca de três meses de funcionamento.

A ausência de informações e mesmo a falta de controle da administração estadual, segundo o deputado Wilker Barreto (Podemos), sobre os contratos mantidos pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), com terceiros, levou Barreto a requerer da secretaria informações quanto aos contratos, processos indenizatórios e dispensa de licitação das cerca de 40 unidades gestoras no segmento de saúde, que têm autonomia até para os indenizatórios.

Veja Também

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.