Droga apreendida na ‘Operação Onça’ é incinerada

Por

17/10/2013 15h38 — em Amazonas


 

Cerca de 40 quilos de maconha prensada foram incinerados pela Polícia Militar de Lábrea. A droga apreendida é resultado da operação ‘Onça III’ realizada desde 7 de outubro de combate ao tráfico e contrabando no município que faz fronteira com o estados do Acre e Rondônia. Durante esse período dez pessoas foram presas e 100 caixas de cigarro contrabandeado foram apreendidas.

O comandante da Companhia Independente da PM de Lábrea, tenente Laurênio Silva, disse que a droga foi incinerada em um terreno descampado, na BR-230, a transamazônica.

Segundo o tenente, a operação ‘Onça III’ vem sendo planejada há três meses no município. “O serviço de inteligência da PM está identificando e fazendo um mapeamento das bocas-de-fumo na cidade. E nós vamos continuar nessa investida por tempo indeterminado para reprimir o tráfico de drogas nessa região, disse.

O tenente Laurênio informou ainda que a estratégia de combate ao tráfico também inclui também os programas sociais e preventivos do sistema de segurança pública, como o Proerd da PM. “Para 2014, a nossa intenção é massificar um trabalho educativo com todos os segmentos da sociedade, mas, principalmente, com crianças e adolescentes que são facilmente influenciáveis”, finalizou.