Dr. Ewerton cobra novamente segurança às UBSs
O vereador Dr. Ewerton Wanderley voltou à tribuna da Câmara Municipal de Manaus para reforçar o pedido feito no dia 10 de junho deste ano aos gestores do município em relação à segurança nas Unidades Básicas de Saúde. De acordo com o parlamentar, tanto os profissionais que atuam nesses locais quanto pacientes que buscam atendimento estão desprotegidos e ficam vulneráveis a ações de criminosos.
“Nós, funcionários, que trabalhamos nessas UBSs, estamos hoje à mercê de criminosos. Sabemos que vigilantes já foram vítimas de assaltos ao tentar proteger o patrimônio público. Tenho colegas médicos que já foram assaltados mais de uma vez durante o cumprimento do serviço. Precisamos de segurança até mesmo pelo período diurno e vespertino, para que possamos exercer a nossa profissão com dignidade e segurança”, argumentou.
Para Dr. Ewerton Wanderley, é importante que o secretário municipal de Saúde (Semsa), Evandro Melo, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, busquem urgentemente soluções para o problema, que afeta tanto funcionários quanto pacientes das UBSs. “Sugiro um reajuste no horário de funcionamento das unidades localizadas em áreas com elevado índice de criminalidade, consideradas “zonas vermelhas”. Ao invés de 18h, o ideal seria que o atendimento fosse encerrado às 17h”, declarou.
ASSUNTOS: Amazonas