Compartilhe este texto

DPE/AM inscreve para palestra sobre Mediação de Conflitos

Por Portal Do Holanda

23/09/2015 11h22 — em
Amazonas



A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) está com inscrições abertas até dia 2 de outubro, para palestra sobre Mediação de Conflitos a ser ministrada pela psicóloga e professora Berenice Brandão, no próximo dia 5 de outubro. A palestra abordará os principais fatos registrados pela psicóloga durante sua atuação como mediadora de conflitos no Oriente Médio.

Durante a palestra, que irá reunir magistrados, defensores públicos, estudantes e demais operadores do direito, os interessados terão a oportunidade de adquirir conhecimento mais amplo sobre mediação de conflitos  e ainda a realidade do tema em nível nacional, a partir das exposições relatadas pela palestrante durante visita ao continente asiático.

Berenice Brandão considera a mediação como o remédio da humanidade. “Percebemos que a máquina judiciária é um pouco emperrada por conta da demanda muito grande. Não existe justiça sem bondade e bondade sem justiça e a mediação é um instrumento antigo que está ressurgindo para ajudar a humanidade a desemperrar a máquina do Estado”, explicou a psicóloga. O evento será realizado das 14h às 17h no auditório Dr. Edison Pereira de Souza, localizado na sede administrativa da DPE-AM, situada à Rua Maceió, nº 307, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente enviando suas informações como nome completo, instituição e cargo para o e-mail [email protected], até o dia 2 de outubro. 

Sobre a palestrante

Berenice Brandão é psicóloga e professora com vasta experiência no ramo de mediação no judiciário. Atualmente exerce a função de consultora do Núcleo de Mediação de Minas Gerais (MG).

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas