Compartilhe este texto

Dona de frigorífico interditado na Zona Leste vai responder por maus-tratos a animais

Por Portal Do Holanda

21/01/2025 17h09 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - A dona de um frigorífico interditado nesta terça-feira (21), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, vai responder por maus-tratos a animais e venda de pescado durante o período de defeso, disse a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Foto: Divulgação/PC-AM

A suspeita, de 49 anos, foi presa flagrante durante ação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, as diligências começaram na sexta-feira (17), após a equipe policial receber uma denúncia da Comissão de Proteção aos Animais da Aleam, enviada pela população.

Foto: Divulgação

“Os produtos estavam impróprios para consumo, expostos no passeio público sem embalagem, sem data de validade e repletos de moscas”, destacou a delegada.

Conforme a autoridade policial, o estabelecimento foi interditado pela Visa Manaus, e foi lavrado um auto de infração. Os animais mortos foram descartados no aterro sanitário, enquanto os vivos foram encaminhados para a Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos.

A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e comercialização de pescado em período de defeso. Ela permanece à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas