Dominguetti cita Amazonas e mais 3 estados em mensagens sobre venda de vacina

Por Portal do Holanda

05/07/2021 10h15 — em Amazonas

Mensagens foram exibidas pelo Fantástico - Foto: Reprodução/ Fantástico/ TV Globo

Neste domingo (4), o Fantástico exibiu as mensagens que estavam no celular do empresário Luiz Paulo Dominguetti. O aparelho havia sido apreendido durante sessão da CPI, no Senado, na última semana. 

Segundo a reportagem, algumas conversas indicam que o cabo da Polícia Militar negociava uma comissão de 25 centavos de dólar por dose de vacina. Na troca de mensagens com um contato identificado como Guilherme Filho Odilon, eles citam os estados do Piauí, Amapá e Mato Grosso.

A reportagem diz ainda que no dia 26 de fevereiro Dominguetti recebeu uma ligação de contato chamado 'Haroldo Vacinas Compra'. Nas troca de mensagens eles citam o estado do Amazonas. 

"Meu amigo, já te retorno. Alfredo me passou sobre o Amazonas, né? Sabe a quantidade?", pergunta o cabo. 

E Haroldo responde: "Inicialmente, liberaram de um fundo de lá quase 160 milhões".

O final da conversa não foi revelado. Ao Fantástico, o governo do Amazonas informou que desconhece a citação de um suposto fundo R$ 160 milhões para compra de vacinas. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas