Início Amazonas Domingos Chalub se aposenta do cargo de desembargador do TJAM
Amazonas

Domingos Chalub se aposenta do cargo de desembargador do TJAM

Domingos Chalub se aposenta do cargo de desembargador do TJAM
Domingos Chalub se aposenta do cargo de desembargador do TJAM

Manaus/AM - Após quase 21 anos de atuação na magistratura, o desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira se aposentou do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Chalub ingressou na Corte pelo Quinto Constitucional, que reserva vagas no 2.º Grau para advogados, e se destacou especialmente na área criminal ao longo de sua carreira. 

Pela aposentadoria compulsória, ele deixaria o cargo apenas ao completar 75 anos, em 28 de agosto, mas formalizou o pedido em 26 de maio, conforme ofício enviado ao presidente do TJ-AM, desembargador Jomar Fernandes. 

O decano da Corte, desembargador João Simões, prestou homenagem ao colega, lembrando a trajetória de Chalub como advogado e magistrado. Simões destacou seu compromisso com a justiça, bom humor e educação, ressaltando que a saída do desembargador representa uma perda significativa para o tribunal, tanto pelo conhecimento técnico quanto pela convivência diária. 

Com a aposentadoria publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), a Presidência do TJAM comunicará oficialmente à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, que iniciará o processo eleitoral para indicar uma lista sextupla de advogados. O Pleno do TJAM votará a lista e enviará os três mais votados ao Poder Executivo Estadual, que fará a escolha do novo desembargador para ocupar a vaga deixada por Chalub.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?