DNIT diz que crateras na BR-319 são por causa da cheia histórica

Por Portal do Holanda

24/09/2021 15h00 — em Amazonas

Foto: Reprodução

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as várias erosões encontradas no quilometro 118 da BR-319 na manhã desta sexta-feira (23), foram causadas pela cheia histórica que atingiu a região neste ano. 

A parte da rodovia afetada pelas erosões, foi parcialmente interditada, sinalizada e o trânsito foi desviado para lateral, evitando interrupção total da via. O reparo deve ser concluído e tráfego deve ser liberado ainda nesta sexta-feira (24).

O Dnit informou, por meio de nota, que mobilizou imediatamente equipes e equipamentos para realizar serviços de manutenção emergencial no local. 

“O segmento foi parcialmente rompido devido a processo de comprometimento do corpo estradal, causado por processo erosivo, em decorrência da cheia histórica que atingiu a região”, informou o Dnit por meio de nota.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas