Compartilhe este texto

Divulgado! Veja resultado da seleção para as vagas nas creches de Manaus

Por Portal Do Holanda

17/01/2025 14h23 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado da seleção para as creches municipais do ano letivo de 2025. O cadastro de acesso às vagas, ocorreu pelo edital de nº 003/2024 da Semed, que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 17 de dezembro de 2024, com base no artigo 30, III da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº9.394 de 20/12/1996.

O resultado pode ser conferido no link https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao período de efetivação da matrícula das crianças, que deve ser feito entre os dias 20 e 23. Caso passe do prazo, a vaga é automaticamente perdida. 

Para efetivar a matrícula, o responsável legal da criança classificada deve comparecer à unidade de ensino pretendida para realizar a referida matrícula no prazo de até três dias úteis, contar do dia seguinte à data de divulgação dos resultados, munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Documento de identificação do responsável pela criança;

b) Certidão de nascimento da criança;

c) No caso de responsável legal, apresentar documento comprobatório;

d) Duas fotos 3x4 da criança, coloridas e recentes;

e) Cartão de vacina da criança e declaração de vacinas atualizadas, expedida pelas Unidades Básicas de Saúde;

f) NIS da criança, se inscrita no CadÚnico;

g) Comprovante de residência (preferência conta energia elétrica; no nome do pai, mãe ou do responsável legal pela criança) ou declaração de comprovação de endereço;

h) Laudo médico ou laudo realizado por equipe multidisciplinar (no caso de criança com deficiência e/ou atipicidade);

i) Decisão judicial de medida protetiva (no caso de mãe sob medida protetiva ou criança sob medida protetiva ou acolhimento institucional);

j) Comprovante de vínculo empregatício (no caso de mãe trabalhadora);

k) Comprovante de matrícula em ensino regular da rede pública municipal ou estadual (no caso de mãe adolescente);

l) Documento comprobatório por meio da certidão de nascimento (no caso de filho do servidor Semed na escola de sua lotação) limitado a 10% das vagas por unidade escolar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas