Compartilhe este texto

Direito de Resposta da Prefeitura de Jutaí

Por Portal Do Holanda

01/06/2016 13h40 — em
Amazonas



"Em relação a matéria publicada neste portal,no dia 30 de maio, que cita as atrações da Festa da Sardinha, que ocorrerá no município no mês de julho, a prefeita Marlene Gonçalves Cardoso (Pros) afirma que as informações que constam na matéria não procedem.

Sobre os salários atrasados, como afirma na matéria o deputado Belarmino Lins (Pros), a prefeita informa que durante sua gestão, em nenhum momento houve atraso na folha de pagamento, que inclusive os mesmos são realizados até o quinto dia útil de cada mês, como prevê a lei, incluindo o salário dos trabalhadores da área da educação e saúde.

Sobre a Festa da Sardinha 2016, Marlene destaca que o evento vem sendo trabalhado, há um ano e há todo um planejamento envolvido, desde as atividades sociais, culturais, aos shows musicais. Sobre o valor da atração nacional que se apresentará na festa, a assessoria da prefeita contactou os empresários dos artistas para saber a possibilidade de contratação, e que o valor informado pela assessoria dos mesmos, é muito inferior a R$ 450 mil como informa, erroneamente, a matéria.

A prefeita esclarece que todo o evento será realizado atendendo todos os requisitos legais, que nada está sendo realizado de maneira irregular e destaca a importância sócio-cultural e econômica da Festa da Sardinha que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 do mês de julho.

“Nosso Festival atrai muita gente e com isso, movimenta no município aproximadamente R$ 5 milhões, uma vez que envolve vários municípios circunvizinhos. Estamos há mais de um ano planejando essa festa que desde meu primeiro ano como prefeita só tem crescido e valorizado nossa cultura local. Há o envolvimento de empresários que sabem da importância da festa e sua dimensão. Todas nossas contas estão em dia. No meio dessa crise, Jutaí é um município que está economicamente estável, graças ao nosso trabalho. As acusações na matéria representam a oposição e a grandiosidade do festival tem incomodado a política local. Não queremos isso. O que queremos é evidenciar Jutaí positivamente, a nossa cultura. Antes era só notícia ruim, mas agora estamos mostrando o que temos de bom”.

Marlene Gonçalves Cardoso

Preefeita de Jutaí-AM


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, festa da sardinha, jutaí, Manaus, Amazonas

+ Amazonas