Compartilhe este texto

Dia da Água tem programação no Adolpho Lisboa

Por Portal Do Holanda

18/03/2015 10h51 — em
Amazonas



Reconhecendo a importância do Dia da Água, a Associação de Cultura do Estado do Amazonas (Aceam), por meio de associados e parceiros, realizará programação especial no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no domingo, dia 22 de março, das 8h às 13h, intitulado Água: Essência da Vida. 

O local foi escolhido estrategicamente: a vista panorâmica do rio Negro, cenário perfeito para sensibilizar a população sobre a importância da água para a manutenção da vida. 

Programação acontece no domingo, 22, no mercado Adolpho Lisboa

Rosa dos Anjos, presidente da Aceam, afirma sobre a crise hídrica vivida no Brasil, que é preciso um esforço conjunto da sociedade, poder público e iniciativa privada para implementar ações que despertem um novo olhar sobre o tema, principalmente para nossa região que depende dos rios para subsistência, transporte e para desenvolver atividades econômicas. A arte, completa Rose, é um excelente instrumento de sensibilização.

O biólogo e mestre Wagner Alan Moreira ressalta a importância desta ação da Aceam, como forma de alerta, educação e sensibilização para a sociedade, principalmente na Amazônia, onde o cotidiano caboclo é regido pela vazante/enchente em um processo simbiótico perfeito com a natureza.

Com a programação cultural, social e ambiental, a Aceam apresentará ações educativas para sensibilização ambiental, com o objetivo de ampliar a percepção dos valores e do significado da água para a sociedade. 

Além de oficinas, atrações musicais, artes visuais, dança, teatro, arte circense, literatura, haverá distribuição de sacolas de lixo, doados pela empresa Plastic Plus, na orla e nos barcos regionais atracados e também participação da Cooperativa de Reciclagem Preservação Ambiental, que fará a coleta de todo material reciclável das proximidades do mercado municipal.

Fotos: Eustáquio Libório


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas