Compartilhe este texto

Detran prepara agentes de trânsito para atuarem com primeiros socorros no Festival de Parintins

Por Portal Do Holanda

19/06/2024 17h40 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/Secom

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou a preparação de agentes de trânsito sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e de primeiros socorros voltada para o 57º Festival Folclórico de Parintins. O treinamento ocorreu nos dias 18 e 19 de junho na sede do órgão. 

Andreza Vieira, agente de trânsito e coordenadora do treinamento, enfatizou a importância da preparação. Além de desenvolver um plano de mobilidade para o festival, o Detran-AM colaborará estreitamente com as Forças de Segurança do estado para garantir a segurança viária e prevenir potenciais acidentes. "Com essa instrução, nossos agentes estarão mais seguros e aptos a agir em casos de emergência, o que inclui o autoatendimento e a possibilidade de salvar vidas", comentou Vieira.

Ministradas pelo sargento Juares Neto do 2º Batalhão de Choque da Rocam do Amazonas, as aulas proporcionaram aos participantes conhecimentos teóricos e práticos essenciais para situações de urgência. O treinamento abrangeu desde técnicas de salvamento e controle de hemorragias até procedimentos de desobstrução de vias aéreas e aplicação de manta térmica, totalizando uma carga horária de 12 horas.

Sancle Abreu, um dos agentes de trânsito que participou do curso, destacou a relevância da capacitação para sua carreira. "Qualquer curso que priorize a vida das pessoas é de grande importância. Com todo esse conhecimento adquirido, estaremos mais preparados e confiantes para lidar com situações de urgência que envolvam riscos à saúde", concluiu Abreu, ressaltando a valorização da formação contínua na área de segurança pública.




 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas