Compartilhe este texto

Detran anuncia mais 2 mil contemplados com projeto CNH Social no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/01/2022 9h37 — em
Amazonas


Lista completa está no site do Detran - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A nova lista com os nomes de mais de 2 mil contemplados no projeto “CNH Social” já está disponível nesta sexta-feira (21), no site do programa Detran Cidadão (www.detrancidadao.am.gov.br).   

Segundo o Detran, 500  selecionados são de Manaus e 1,5 mil de 17 municípios do interior. 

O projeto “CNH Social” oferece gratuidade para as pessoas de baixa renda em todos os processos para primeira habilitação de motorista junto ao Detran-AM, assim como para adição ou troca de categoria para quem já é habilitado.

Os selecionados devem ficar atentos ao calendário de entrega da documentação. Ele varia conforme o município do contemplado.

A partir da próxima quarta-feira (26), a entrega de documentos se inicia nos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Coari, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga e Tefé.

Na sexta-feira (28), começa nos municípios de Careiro da Várzea e Silves.  Cada candidato terá um dia específico para apresentar a documentação. Essa informação vai estar na lista de contemplados.

Documentos

Devem ser apresentados documento de identidade com foto (RG ou CNH), comprovante de residência e título de eleitor. O título é exigido para que se possa comprovar que o candidato reside há pelo menos dois anos no Amazonas, como determina um dos pré-requisitos do projeto.

Além da documentação, os beneficiados dos municípios de Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Coari, Humaitá, Itapiranga, Manaquiri, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé e Silves, deverão levar duas fotos 3×4 (fundo branco), pois o Detran-AM não possui serviço de captura de imagem nessas cidades.

A entrega da documentação deverá ser feita nos Postos de Atendimento Descentralizados (PAD) dos respectivos municípios, com exceção de Careiro da Várzea e Silves.

No Careiro, o atendimento será na Sala 1 da Prefeitura Municipal e, em Silves, na Prefeitura da cidade. Em Manaus, a entrega deverá ser feita na sede do Detran-AM.

Na primeira etapa, em 2021, os primeiros 1 mil selecionados foram todos de Manaus. A distribuição das vagas foi proporcional ao número de pessoas cadastradas no CadÚnico em cada um dos 17 municípios do interior atendidos nesta segunda chamada.

Confira a distribuição de vagas para cada município: 

Autazes (88 vagas)
Careiro Castanho (60)
Careiro da Várzea (42)
Coari (124)
Humaitá (88)
Iranduba (119)
Itacoatiara (163)
Itapiranga (20)
Manacapuru (206)
Manaquiri (44)
Manaus (500)
Novo Airão (27)
Parintins (192)
Presidente Figueiredo (54)
Rio Preto da Eva (44)
Silves (22)
Tabatinga (91)
Tefé (116)


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas