Detran-AM lança e-book sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Por Portal do Holanda

10/04/2021 18h02 — em Amazonas

Detran-AM lança e-book sobre mudanças no Código de Trânsito Brasileiro - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) criou um e-book com as principais alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entram em vigor nesta segunda-feira (12/04). O e-book está disponível para download no site e nas redes sociais do Órgão. Nesta segunda, o Detran-AM também fará uma live nas redes sociais do Governo do Estado para tirar todas as dúvidas da população sobre as mudanças no CTB.

A live será às 18h e contará com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, e com a participação do controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, para explicar como essas mudanças no CTB vão afetar o cidadão e, principalmente, responder a perguntas da população sobre as alterações no Código de Trânsito.

“Esse e-book mostra, em uma linguagem simples e de fácil compreensão, como eram as regras antes da mudança e como vão ser a partir de agora. Queremos que todas as pessoas possam utilizá-lo para se inteirar das principais alterações no regramento de trânsito”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

O e-book tem 35 páginas e está dividido em oito capítulos: habilitação, veículos, motos, ciclistas, condução, prazos, registro nacional positivo de condutores e lei seca. Ao todo são apresentadas 24 alterações do CTB.

O Código de Trânsito Brasileiro passou pela maior mudança desde sua criação, em 1997. Ele sofreu 57 alterações, sendo a revogação completa de um artigo, a inclusão de dez artigos, e 46 modificações de texto (mudança de redação, inclusão de parágrafos ou incisos, ou revogação de trechos). Essa atual mudança do CTB consta da Lei 14.071/2020.

 

Live – Nesta segunda-feira (12), o Detran-AM também vai promover uma live nas redes sociais para apresentar as principais mudanças no CTB. O evento será transmitido pelas redes sociais do Governo do Amazonas (Facebook e Instagram) e também no perfil do próprio Departamento Estadual de Trânsito, às 18h.

A live será apresentada pelo diretor-presidente do Órgão que, juntamente com o controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, irão falar dessas mudanças com a população.

Quem quiser deixar perguntas para serem respondidas na live desta segunda-feira, basta fazê-las direto no post de divulgação do evento, nas redes sociais do Detran-AM no Instagram (@detranamazonas) ou no Facebook (@detranamazonasoficial).

E-book – Quem quiser baixar o e-book com as principais mudanças no CTB, basta acessar as redes sociais do Detran-AM ou acessar este link https://bityli.com/ma8zw


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas