Detento é morto a pauladas em presídio de Maués

Por Portal do Holanda

02/07/2016 13h26 — em Policial

Maués/AM - Diones dos Anjos Moreira, de 30 anos, foi morto a pauladas desta sexta-feira para o sábado (2), dentro da Unidade Prisional de Maués, distante 268 quilômetros de Manaus. O detento estava preso há 18 dias, suspeito de homicídio e tráfico de drogas. 

De acordo com informações policiais, ele era traficante na comunidade de Pajurá, onde teria matado um homem chamado Alex, e enterrado o cadáver com a ajuda de mais dois comparsas. 

A filha de Alex, de 13 anos, teria testemunhado o crime e denunciou o caso. O delegado titular da 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, Rafael Schmidt, e PMs foram até a comunidade onde fizeram a apreensão de Diones e mais outro comparsa. 

Em depoimento, Diones afirmou que Alex teria estuprado sua filha de 15 anos. Mas conforme a polícia, a motivação do crime seria na verdade por conta de uma rixa por plantação de maconha na área do Pajurá.

As informações são de que Alex era ligado ao tráfico de maconha na cidade e que já teria passagem pela polícia. Ele seria também amigos de traficantes da cidade,  e as suspeitas são de esses amigos ainda não identificados teriam matado Diones por vingança. 

 O caso deve ser investigado.