Compartilhe este texto

Desemprego na Zona Franca de Manaus soma 37 mil em 12 meses

Por Portal Do Holanda

21/01/2016 19h16 — em
Amazonas



O Caged soltou os números do desemprego no Amazonas em 2015. Uma notícia ruim e que aponta o perigo que a crise no país representa para a Zona Franca de Manaus e seu parque industrial. Foram mais de 37 mil postos de trabalho encerrados, sendo 27,67 mil somente na indústria, representando 74,7% do total dos postos de trabalho encerrados no Estado. E não é só isso. O número surge no bojo de redemoinho perigoso: a alta rotatividade da mão de obra nos setores produtivos locais. Em 2015, 209,4 mil trabalhadores foram desligados de seus empregos no Amazonas, e somente 172,4 mil pessoas foram contratadas.
O resultado disso é uma ‘espiral negativa’ na economia, atingindo o consumo e a qualidade de vida das famílias, a queda na arrecadação do governo e a redução na qualidade dos serviços públicos. A preocupação é geral, porém, o horizonte da recuperação fica cada vez mais longe e já avançou de 2017 para 2018.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas