Desembargador nega pedido para afastar juiz no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/10/2021 11h52 — em Amazonas

Fábio Lopes Alfaia - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O desembargador Cláudio Roessing, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), julgou improcedente o pedido de afastamento do juiz Fábio Lopes Alfaia apresentado pelo Ministério Público do Amazonas.

O pedido feito pelo promotor Weslei Machado, indicava que Alfaia não poderia julgar processos em andamento contra a Prefeitura de Coari, por ter conduta parcial.

Contudo, em sua decisão, o desembargador afirma que o MP não conseguiu comprovar a tese e por isso, Alfaia continua à frente dos casos:

“Para que haja o afastamento de um magistrado da condução de um processo, faz-se imprescindível a demonstração do efetivo comprometimento de sua imparcialidade, o que, a meu ver, não restou delineado”, disse  Cláudio Roessing.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas