Desembargador do TJAM, Djalma Martins, está internado com Covid-19

Por Portal do Holanda

23/02/2021 16h00 — em Amazonas

Desembargador Djalma Martins - Foto: Divulgação/TJAM

Manaus/AM - O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Djalma Martins da Costa, está intubado com Covid-19 em um hospital da capital.

Djalma está internado desde o início de fevereiro. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. 

Hoje, o decano da Corte Estadual está completando 75 anos, com isso o desembargador atinge o limite de idade para atuação no serviço público, a chamada aposentadoria compulsória.

Trajetória de Djalma

Nascido em Boca do Acre (AM), Djalma Martins da Costa atuou como promotor e procurador de justiça no MPAM. Ingressou na magistratura em 29 de junho de 1989, assumindo vaga destinada ao Ministério Público pela chamada regra do quinto constitucional, prevista no artigo 94 da Constituição da República de 1988.

Era o decano do TJAM, órgão que presidiu de 2000 a 2002; atualmente compunha a 2.ª Câmara Criminal, além das Câmaras Reunidas e Tribunal Pleno.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas